Em comunicado ao mercado a Marcopolo S.A. anunciou o encerramento das atividades da planta industrial localizada no município de Duque de Caxias, única da empresa no estado do Rio de Janeiro.
Segundo a empresa, que é uma gigante na fabricação de carrocerias para ônibus, “a decisão faz parte do processo de otimização de plantas e adequação da capacidade fabril da Companhia. A concentração das operações brasileiras em um número menor de fábricas vem contribuindo para a redução de custos e incremento da eficiência".
Leia também: Foi dada a largada
Ainda, segundo o comunicado que não informa quantos trabalhadores ficarão desempregados, nem se alguns serão aproveitados em outras fábricas da empresa, “as melhorias operacionais alcançadas nos últimos anos permitirão que as plantas remanescentes tenham capacidade suficiente para absorverem a recuperação de volumes à medida que os mercados se regularizarem, em um cenário pós-pandemia".
A fábrica, localizada no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, que será fechada ainda no final deste mês, já possuía 65 anos em operação.


