Braskem mantém abertas as inscrições para a 5ª edição do Empreendedoras em Duque de Caxias
- out 01, 2025
Com inscrições abertas até 6 de outubro, iniciativa gratuita incentiva autonomia financeira e desenvolvimento de negócios femininos em Duque de Caxias
A Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, continua com as inscrições abertas para a 5ª edição do Empreendedoras Braskem em Duque de Caxias, programa gratuito que tem o objetivo de capacitar mulheres interessadas em empreender ou fortalecer seus negócios.
A iniciativa ocorre em parceria com a Empreende Aí, escola de negócios especializada na formação de empreendedores.
As pré-inscrições podem ser feitas online até o dia 6 de outubro pelo link https://forms.gle/Xgb2ZC87hhcLqTnW8
O curso será realizado de 13 de outubro a 28 de novembro de 2025, com 80 horas de duração e aulas presenciais duas vezes por semana, das 8h30 às 12h30.
O programa é totalmente gratuito, presencial e conta com uma metodologia diferenciada, que alia teoria e prática em temas de empreendedorismo para apoiar as participantes a desenvolverem seus negócios, gerarem renda e alcançarem seus objetivos. Além disso, os negócios que se destacarem na jornada receberão um recurso semente para investimento e terão acesso a um acompanhamento especializado da equipe do programa.
Leia também: Braskem celebra formatura de 42 alunos do curso de Montador de Andaime em Duque de Caxias
Leia também: Comissão da Alerj resgata 47 cães vítimas de maus-tratos em canil clandestino
Nesta edição, serão selecionadas 40 mulheres residentes em Duque de Caxias. Ao final da formação, as participantes apresentarão seus projetos em um pitch, colocando em prática os conhecimentos adquiridos.
Desde sua criação, o Empreendedoras Braskem já capacitou mais de 128 mulheres no estado do Rio de Janeiro, incentivando a autonomia financeira e o desenvolvimento local.
Segundo Alexandra Calixto Gioso, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste, o impacto do projeto vai além da capacitação. “O Empreendedoras Braskem é um espaço de transformação. Ao investir na formação dessas mulheres, fortalecemos o desenvolvimento local e incentivamos cada participante a acreditar no seu próprio potencial”, afirma.
O programa tem se consolidado como um catalisador de histórias inspiradoras. Mulheres que chegam com ideias ainda em fase inicial encontram no curso a oportunidade de estruturar seus projetos, desenvolver novas habilidades e enxergar caminhos para transformar seus sonhos em negócios sustentáveis.
Leia também: Engenheiros químicos são protagonistas da inovação e da sustentabilidade na Braskem
Ex-participante da edição anterior, Simone Ferreira, da Cafeteria Doçura de Família, reforça a importância da iniciativa: “Quando entrei no programa, tinha apenas uma ideia, mas saí com a confiança de que podia fazer acontecer. Hoje meu negócio é uma realidade e essa oportunidade mudou a minha vida”, relata.
Com mais uma edição em Duque de Caxias, a Braskem reafirma seu compromisso em fortalecer o empreendedorismo feminino, gerar impacto positivo nas comunidades e ampliar oportunidades para que mais mulheres possam trilhar sua jornada de autonomia e desenvolvimento.
Tags
