A passagem de ônibus em Duque de Caxias sofreu reajuste que passou a vigorar no último sábado (10/01), a tarifa básica passou de R$ 2,80 para R$ 3,15, aumento de 12,46%. Segundo o vice-prefeito Laury de Souza Vilar o reajuste está entre os menores do país. “Pela primeira vez em Caxias a passagem teve redução. Xerém, que poderia ter ido para R$ 5,50 diminuiu dez centavos ao invés de aumentar, pagava-se R$ 4,80 e agora é R$ 4,70".
A preocupação da prefeitura é com o orçamento do morador de Caxias, “o reajuste foi apenas o necessário, defendemos o bolso do caxiense, da dona de casa. Apertamos o máximo para que o caxiense sinta o mínimo no bolso", falou também sobre a tarifa única, “iremos implantar o sistema de tarifa única em Duque de Caxias, o primeiro passo já foi dado".
Abaixo a tabela com a mudança de valores:
|
2,80 |
3,15 |
|
3,15 |
3,50 |
|
3,00 |
3,30 |
|
4,35 |
4,70 |
|
4,80 |
4,70 |
|
Fonte: PMDC Comunicação |
|


